*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 27 de agosto, a Operação Delivery Brown, com foco no cumprimento de seis ordens judiciais. A ação repressiva foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa. Os alvos são acusados de assassinato na qual o crime teria sido efetuado por ordens de uma facção criminosa.
A delegacia conseguiu apurar o envolvimento de quatro pessoas no crime que tiveram prisões preventivas decretadas. Os suspeitos estavam os bairros Parque Ohara, Pedra 90 e Dom Aquino, em Cuiabá. Outro mandado foi cumprido na penitenciária de Várzea Grande.
Kenio Carlos de Arruda, era motorista de aplicativo e foi morto pelos criminosos porque estaria realizando entrega de entorpecentes no sistema delivery. A morte dele foi decretada por uma facção já que o que o motorista estaria fazendo “não era autorizado” por eles.
O ASSASSINATO
A vítima do assassinato é Kenio Carlos Orben de Arruda, de 29 anos, que foi morto na noite do dia 14 de abril de 2023. Ele morreu depois de ser baleado. O corpo dele foi encontrado dentro de um veículo, no Bairro Parque Ohara, na capital.
A polícia investigou o caso e descobriu que dois homens que estavam em uma motocicleta e ocupantes de um outro carro, estavam envolvidos no assassinato. Eles fecharam o veículo aonde a vítima estava quando a executaram a tiros.
Imagens de câmeras de segurança registraram quando os envolvidos estavam levando o corpo da vítima para o local aonde ele foi encontrado.