*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 17 de abril, pela Polícia Civil, mais uma fase da Operação “Office Crime- O Elo”. O intuito é investigar a participação de envolvidos na morte do advogado Renato Nery.
Nesta fase, dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra dois policiais militares estão sendo cumpridos. Eles são servidores públicos que atuam no município de Primavera do Leste. Eles foram identificados como Jackson Pereira Barbosa e Ícaro Nathan Santos Ferreira.
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realiza o intermédio sobre à entrega da arma de fogo, supostamente, utilizada no homicídio e a relação de cada um dos envolvidos no assassinato, além de tentar entender mais sobre os mandantes.
Além disso, a polícia ainda cumpre medidas cautelares de monitoramento por uso de tornozeleira eletrônica contra os dois investigados. A polícia teme que os acusados fujam.
A investigação aponta que os dois suspeitos, alvos nesta fase, teriam repassado a arma de fogo usada no crime para os criminosos que executaram o advogado.
Renato Nery, de 72 anos, foi morto com disparos de arma de fogo, enquanto chegava ao escritório dela, na Avenida Fernando Correa, em Cuiabá. O crime ocorreu em 05 de julho do ano passado.
O advogado chegou a ser socorrido e passou por cirurgia, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.