*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O acusado Djavan Santos Conceição, o “Rei de Copas”, foi preso durante Operação Nexus, deflagrada pelas equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso e também da Bahia.
O objetivo da ação policial é prender lideranças de facção criminosa que estavam foragidas e estariam atuando aqui na capital. Eles enviariam armas e drogas para a facção criminosa atuante na Bahia.
O criminoso Djavan Santos está entre os bandidos mais procurados na Bahia. Ele teria envolvimento com roubos a caixas eletrônicos e também seria responsável pela morte de policiais que atuavam no combate ao crime organizado, nas cidades de Camaçari e Lauro de Freitas, na Bahia.
O suspeito ainda teria ligação com o triplo homicídio que ocorreu em 2011 em Lauro de Freitas. Ele ainda é suspeito de comandar fuga de presos do Complexo Barris, depois de ser preso com drogas e armas.
A polícia ainda cumpre dois mandados de busca e apreensão no Bairro Nova Esperança.
Os criminosos investigados são acusados de crimes como o tráfico de drogas e assassinatos de integrantes de facção rival. Além de roubos de caixas eletrônicos e execução de policiais baianos.