*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A Delegacia de Roubos e Furtos de Nova Mutum deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 13 de novembro, a Operação Ponto Final, que tem o objetivo de cumprir 37 mandados, sendo 17 de busca e apreensão domiciliar e 20 de prisão preventiva, contra acusados de envolvimento em organização criminosa ligada a tráfico de drogas, venda de armas e tentativas de homicídios e assassinatos na cidade.
A polícia civil, até agora, cumpriu 16 mandados de prisão e outras seis pessoas ainda foram presas em flagrante pelos crimes.
A investigação realizada pela polícia levou ao esclarecimento de quatro assassinatos, além de quatro tentativas de homicídios. O alvo da polícia também era o comércio de entorpecentes efetuado pela quadrilha.
Os policiais conseguiram entender como a prática estava sendo realizada pelo grupo, e identificaram ainda as pessoas envolvidas no comércio da droga e de armas.
11 inquéritos policiais foram concluídos e várias pessoas foram indiciadas, o que inclui liderança do grupo criminoso, que atua em Nova Mutum e também em Cuiabá e Várzea Grande.
Na região metropolitana, a polícia atuou em seis endereços para o cumprimento de mandados de prisão. A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Gerência de Combate ao Crime Organizado e também da Gerência de Operações Especiais.