Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital, prendeu um homem de 29 anos suspeito de envolvimento em pelo menos três roubos à mão armada em Cuiabá. A ação, que contou com mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, foi realizada no bairro Jonas Pinheiro III.
Sequência de roubos à mão armada em Cuiabá
As investigações da Derf Cuiabá apontam que o suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, atuava em conjunto com outros criminosos e utilizava um veículo VW Voyage para realizar os assaltos. Um dos roubos investigados ocorreu no dia 23 de março, em um mercado no bairro Santa Cruz II. Na ocasião, os criminosos renderam funcionários e clientes, roubando mais de R$ 1 mil em dinheiro e mercadorias.
Com base nas informações das vítimas e na análise de imagens de câmeras de segurança, a equipe da Derf conseguiu identificar o suspeito e localizar o veículo utilizado no crime.
O delegado titular da Derf Cuiabá, Guilherme Bertoli, ressalta a periculosidade do suspeito, que já era investigado por outros dois roubos à mão armada na capital, ocorridos nos dias 8 e 14 de março. Em um desses roubos, o suspeito subtraiu uma pistola e um carregador com 15 munições de um policial militar.
A prisão do suspeito é um importante passo para combater a criminalidade em Cuiabá. A Polícia Civil segue investigando os crimes e busca identificar os demais envolvidos.