*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O corpo de Laysa Moraes Ferreira, conhecida como MC La Brysa foi encontrado por um pescador, nos fundos de uma empresa de bebidas, perto da Estação de Tratamento de Esgoto, No Rio Cuiabá, no Bairro Ribeirão do Lipa, na última quinta-feira, dia 09 de janeiro. A vítima estava enrolada em um tapete e amarrada a uma lata de concreto envolta de nylon e aço na tentativa de manter o corpo submerso.
Segundo informações da Politec, a mulher de 30 anos, morreu em decorrência de afogamento. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil que acredita que o crime tenha ligação com facção criminosa.
Estaria circulando em grupos de whatsapp fotos da cantora fazendo um símbolo que tem ligação com determinada facção.
O caso agora passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Brysa era moradora do Bairro Santa Isabel, em Cuiabá, e estava desaparecida desde o dia 03 de janeiro, depois de sair mais cedo para o trabalho. Um vizinho encontrou a porta da casa dela destrancada e com a chave do lado de fora.
AMIGOS DA CANTORA REALIZAM HOMENAGEM
O coletivo “Mulheres do Hip Hop Mato Grosso” realiza, na Praça Alencastro, em Cuiabá, nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, um ato em memória da cantora.
“Em memória à nossa grande mana, artista, mulher de muita luta e luz, que impulsionou todas nós, artistas do hip-hop matogrossense, mesmo vindo de Mato Grosso do Sul, realizou história para o hip-hop 065, realizaremos esse ato com muita força e amor”, diz o trecho da publicação.