*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Ivaneis Dias da Paz, de 39 anos, era passageira de uma motocicleta que trafegava na BR-158, em Confresa. Ela acabou sendo vítima fatal de um acidente na madrugada desta sexta-feira, dia 14 de junho. O veículo colidiu depois de se envolver em um acidente com uma anta que estava na pista. O piloto, um homem de 39 anos, ficou ferido, mas foi socorrido com vida.
O Samu chegou a ser acionado para prestar atendimento, mas a morte de Ivaneis foi constatada ainda no local. Com a força da batida a anta também morreu. O motociclista foi levado para o hospital do município.
OUTROS ACIDENTES GRAVES OCORRERAM NO ESTADO; BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CARRETA E OUTRO ENVOLVENDO CAMINHÃO QUE TRANSPORTAVA MADEIRA
14 pessoas ficaram feridas depois de uma colisão frontal envolvendo um ônibus que transportava 40 passageiros e uma carreta carregada de cilindros de oxigênio na BR-163, em Sorriso, município que fica a quase 400 km da capital.
Devido ao acidente, a rodovia ficou bloqueada por algumas horas e em seguida liberada. Três equipes de resgate da Nova Rota do Oeste foram chamadas para dar apoio a ocorrência.
5 passageiros do ônibus foram levados para o Hospital Regional de Sorriso e o motorista do coletivo, encaminho para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Já o motorista da carreta foi levado pelo Corpo de Bombeiros, com outros dois passageiros para o Hospital Regional. O Samu prestou atendimento a outros 5 passageiros do ônibus.
O acidente foi tão grave que a cabine da carreta ficou totalmente destruída e o ônibus teve danos na lateral esquerda.
A Polícia Rodoviária Federal está com a responsabilidade de investigar as causas do acidente.
Outra batida também levou a morte de três pessoas na Serra de São Vicente. As vítimas morreram depois que um caminhão carregado com madeira perdeu o controle e bateu em um paredão. A carga chegou a cair em cima da cabine. O acidente foi registrado no último dia 12 de junho.
Durante o socorro às vítimas, os socorristas constataram a morte de três pessoas. A pista chegou a ser interditada para que a Politec seguisse com os trabalhos de identificação e para ajudar a entender o que pode ter ocorrido para que o motorista perdesse o controle do veículo.