Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foram indiciados pela Polícia Civil, pela morte da adolescente de 16 anos, Heloysa Maria Alencastro de Souza.
Os dois suspeitos vão responder pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, lesão corporal, ocultação de cadáver e extorsão majorada.
O ASSASSINATO
O crime ocorreu em 22 de março deste ano, em Cuiabá. A perícia indicou que a adolescente Heloysa Alencastro foi morta asfixiada. Os suspeitos usaram um cabo de carregador USB para asfixiar a vítima ainda na residência. Depois de matá-la, ela foi levada para o quarto e os acusados esperaram pela chegada da mãe dela.
A adolescente foi retirada da casa pelos criminosos e levada para uma região de mata no Ribeirão do Lipa, onde o corpo dela foi abandonado em um poço. Ela estava com as mãos e as pernas amarradas.
Os acusados para despistar o assassinato, chegaram a roubar itens da residência na Morada do Ouro e o carro da mãe da vítima. A mãe da menor foi agredida e teve que receber atendimento médico na UPA do Leblon. Ela foi levada a unidade de saúde pelo suposto mandante do crime, Benedito.
Equipes da polícia, com apoio das câmeras do Vigia Mais Mato Grosso, conseguiram chegar ao local onde a vítima foi encontrada. O carro da mãe dela já foi recuperado.
A MOTIVAÇÃO DO CRIME
Durante depoimento prestado a polícia, o filho de Benedito, afirmou que o pai dele é que teria pedido para matar a adolescente e a mãe dela, Suellen Alencastro. A motivação veio depois de uma suposta discussão com a namorada.
A mãe da adolescente só não foi morta porque chegou mais tarde já que teria passado na casa de uma amiga. As duas chegaram na residência e a amiga estava com um bebê no colo e isso teria desmotivado o assassinato dela.