*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Uma força-tarefa integrada por policiais federais, agentes da Força Aérea Brasileira (FAB) e forças de segurança de Mato Grosso e Goiás apreendeu cerca de 200 quilos de skunk, conhecida como “supermaconha”, na tarde da última quinta-feira, dia 15 de maio. A droga estava sendo transportada em uma aeronave de pequeno porte que foi interceptada.
A operação teve início com o compartilhamento de informações entre as forças de segurança estaduais e federais. Um avião suspeito foi identificado em espaço aéreo brasileiro e passou a ser monitorado de perto pela FAB e pela Polícia Federal.
A AÇÃO POLICIAL
Ao chegar próximo ao município de Altamira, no Pará, a FAB iniciou o procedimento de interceptação aérea, seguindo os protocolos de segurança. Nesse momento, a tripulação da aeronave criminosa optou por realizar um pouso forçado em uma área de mata, incendiou o avião e fugiu antes da chegada das equipes em solo.
Policiais que participavam da força-tarefa em terra chegaram rapidamente ao local do pouso e conseguiram resgatar parte da carga ilícita antes que fosse totalmente destruída pelo fogo, totalizando aproximadamente 200 kg de skunk apreendidos.
A APREENSÃO
O material entorpecente apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém, no Pará, para os procedimentos legais cabíveis e continuidade da investigação que busca identificar e prender os responsáveis pelo transporte da droga.
VEJA VÍDEO DO AVIÃO