*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, foi realizada a Operação Reprise, deflagrada pela Polícia Civil. O foco da ação é o cumprimento de 15 de prisão (9 de prisão preventiva) e 6 de buscas e apreensão, nas cidades de Arenápolis e Nortelândia, interior do estado. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Já foram apreendidos também entorpecentes, celulares e munições.
Essa é a segunda fase da operação que revelou a participação de outros membros da quadrilha em crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, comércio ilegal e porte ilegal de armas de fogo.
Um dos alvos da operação é um proprietário de uma tabacaria e de uma distribuidora que funcionam no centro de Arenápolis. O acusado seria integrante de uma facção criminosa. Ele também teria envolvimento com o roubo à joalheria e coordenaria atividades como a logística dos assaltos e a distribuição de drogas e também de armas. O criminoso já havia sido detido na primeira fase da operação.
A operação é realizada pelas delegacias de polícia de Arenápolis e Nortelândia e conta com apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.