Ônibus em Cuiabá são apreendidos por determinação da Justiça; usuários são diretamente impactados
*Sêmia Mauad/ Opinião MT
30 ônibus da empresa Caribus, que é responsável atualmente pelo transporte coletivo na região sul de Cuiabá, tiveram os veículos apreendidos por determinação da Justiça, na manhã desta terça-feira, dia 18 de fevereiro.
A apreensão culminou em problemas para os usuários do transporte coletivo. Quem aguardava pelo ônibus nos Bairros Pedra 90, Pascoal Ramos e Jardim Industriário, não conseguiram embarcar.
A determinação da Justiça foi dada na tarde de ontem, dia 17 de fevereiro, depois que o Banco Volvo, denunciou a empresa por falta de pagamento. A Caribus não estaria pagando o empréstimo realizado.
A Caribus ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça.
A Secretaria de Mobilidade Urbana da capital afirma que já notificou a empresa Caribus para que agilize ônibus reservas para atender a população que precisa. A Prefeitura ainda reforçou que mantém diálogo com outras três empresas para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.
VEJA VÍDEO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELA FALTA DE TRANSPORTE COLETIVO
Confira vídeo que circula nas redes sociais e mostra a indignação dos usuários do transporte coletivo na capital. Estudantes e trabalhadores foram diretamente impactados com a falta do coletivo.
A Polícia Militar chegou a ser chamada porque os usuários do transporte chegaram a fechar uma rua em forma de protesto.