*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O vice do candidato a prefeito de Cuiabá (MT), presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Eduardo Botelho, deverá ser apresentado somente depois de realização de pesquisa. Isso seria uma manobra para evitar divergências entre os aliados. Partidos como PP, Republicanos e PRD insistem na indicação de nomes das siglas.
A presidente do União Brasil na capital, a deputada federal, Gisela Simona, foi quem levou a ideia para a realização da pesquisa para a escolha de quem vai integrar a chapa com Botelho, para as eleições deste ano: “Uma pesquisa qualitativa, buscando o perfil do vice que a população quer, é algo prudente”, afirmou ela.
O presidente da AL, Eduardo Botelho, afirmou durante entrevista a rádio CBN esta manhã, dia 02 de julho, que o nome do companheiro de chapa, deverá ser apresentado somente pouco antes do início do período de convenções partidárias, que terão início a partir do dia 20 de julho e terminam em 05 de agosto deste ano. Ele ainda afirmou que “a briga partidária faz parte do processo eleitoral e é direito de cada um querer estar presente na chapa”, concluiu.