Comitiva chefiada pelo vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL) e governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), realizou uma vistoria técnica no Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG).
Após constatar todas as deficiências estruturais da unidade. O governador garantiu que, em parceria, medidas edificantes serão tomadas para solução definitiva dos problemas, “uma vez que não podem mais ser admitidas gambiarras e improvisos”.
“A estrutura atual é caótica e não ficou assim nesses últimos meses, mas sim, um acumulado de vários anos. Vale lembrar que já mandei verba em outros anos para reforma desta unidade, mas esta é a primeira vez que fui convidado a vir aqui conhecer de perto esta realidade. O teto está cheio de gambiarras e de improvisações, por isso não suportou as fortes chuvas, e claramente não atende Várzea Grande. Junto com a Prefeitura de Várzea Grande vamos realizar um trabalho paliativo a curto prazo e depois um definitivo para esta importante unidade de saúde do município.”, relata Mauro.
“A saúde é uma das grandes prioridades nesta gestão e devemos estar aqui para vistoriar o que precisa ser melhorado e buscarmos uma solução para este problema”, afirmou Tião da Zaeli.
A secretária de Saúde, Deisi Bocalon, relata que a sala vermelha, pediatria e uma sala cirúrgica foram alguns pontos afetados pela chuva de ontem.
“Precisamos urgentemente de uma reforma paliativa no telhado para que possamos manter os serviços com uma qualidade ainda melhor”, conta Deisi.
O Pronto-Socorro é referência no atendimento de portas abertas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para toda Baixada Cuiabana. A unidade de saúde atendeu, no primeiro trimestre, aproximadamente 13 mil pacientes.
*José Wallison
VEJA VÍDEO DO GOVERNADOR MAURO MENDES NO PRONTO SOCORRO
Ver essa foto no Instagram