*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Uma mulher e uma criança de 6 anos, foram vítimas de um homem, que invadiu a casa onde estavam e os fizeram de reféns, no Distrito da Guia, em Cuiabá. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 20 de março.

Equipes do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram chamadas para dar suporte a ocorrência. Policiais do BOPE mantiveram contato com o sequestrador e tentavam acalmar o acusado para que ele libertasse as vítimas.
O sequestrador, depois de conversar com a polícia, decidiu então liberar o filho da mulher primeiro. Ela ficou com o suspeito, sendo ameaçada com uma faca.

Depois de horas de negociação, e de ter pedido, inclusive, a presença de um jornalista, o sequestrador então decidiu se render.
O suspeito foi identificado apenas como Roberto. Ele foi detido pela Polícia Militar e levado para a Central de Flagrantes da capital para o registro do boletim de ocorrência. Em seguida, será ouvido pela Polícia Civil. Há desconfiança de que o homem teria tido um surto psicótico.
O homem vai responder na justiça por sequestro e cárcere privado.
O sequestro terminou com as vítimas sendo liberadas pelo acusado, sem ferimentos. O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, unidade responsável pela área, falou sobre a atuação da polícia no sequestro.
“A ocorrência de alta complexidade contou com o isolamento rápido do local pela nossa equipe e as negociações com sucesso da equipe do Bope. A ocorrência foi bem conduzida levando a liberação dos reféns com vida e sem ferimentos, além da prisão do suspeito em flagrante”, ressaltou o tenente-coronel.