*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Israel Silva Schwarz é o motorista do caminhão que atropelou e matou Maria Clara Mendes de Oliveira, de 21 anos, em acidente na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá (MT), na tarde de ontem, dia 09 de julho.
Ele foi levado para a Delegacia de Trânsito onde foi ouvido e, posteriormente, liberado. Ele disse a polícia que não teria visto a jovem com a moto porque ela “estava no ponto cego do caminhão”, ou seja, em local que não pode ser visto ao olhar para frente ou para trás, por meio de qualquer retrovisor ou espelho lateral.
Por meio de nota, a defesa do motorista afirmou que “o condutor está a disposição das autoridades policiais e demais órgãos competentes para prestar informações necessárias para melhor elucidação dos fatos, conforme vem fazendo desde o lastimoso ocorrido”. O advogado ainda acrescenta que “SR Israel reafirma seus mais profundos sentimentos, e roga para que Deus possa confortar o coração de todos que sofrem com a trágica e precoce partida de Maria Clara”, concluiu.
Ana Clara havia tirado carteira de motorista no ano passado.
O ACIDENTE
Maria Clara Mendes de Oliveira, de 21 anos, morreu na tarde desta terça-feira, dia 09 de julho, depois de ser atropelada e ter o corpo arrastado por um caminhão. O acidente foi tão grave que o corpo da vítima ficou estraçalhado.
Segundo a polícia, Maria Clara seguia de moto pela avenida sentido Várzea Grande quando foi atropelada por um caminhão. O corpo da jovem chegou a ser arrastado até a rotatória.
O atropelamento ocorreu na rotatória da Avenida Miguel Sutil, que dá acesso ao Bairro Coophamil, em Cuiabá (MT).
A Politec esteve no local para realizar a perícia e liberar o corpo da vítima para exame de necropsia.
MOTORISTA NÃO PODIA TRAFEGAR PELO LOCAL
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semb) afirma que o condutor do veículo estava com a Autorização Especial de Trânsito (AET) vencida desde maio do ano passado.
Por conta disso, ele foi multado em R$ 130,16 por transitar em local considerado proibido e fora do horário permitido.
Além disso, a infração é considerada média e ele perdeu 4 pontos na carteira.
VEJA VÍDEO DO ACIDENTE