*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Uma câmera de segurança capturou o momento em que o professor Leandro Ribeiro Padilha, de 31 anos, foi fatalmente atropelado por um carro, em Campinápolis, município que fica a 544 km de Cuiabá (MT).
O professor caminhava na rua quando foi atingido pelo carro em alta velocidade. O impacto da batida foi tão forte que o professor foi arremessado e não resistiu aos ferimentos. Leandro morreu no local.
A vítima voltava de uma festa quando foi atropelada. O acidente aconteceu no último domingo, dia 09 de junho.
De acordo com a polícia, o motorista que atropelou e matou o professor é um jovem de 19 anos, que foi preso em flagrante. Ele vai responder na justiça por homicídio doloso (com intenção de matar) e por dirigir embriagado.
Prisão do suspeito
Um agravante ao caso é que o motorista sequer parou para prestar socorro a vítima. Uma equipe da polícia militar, que estava em patrulhamento na região, descobriu o professor caído no chão, no local do atropelamento, já sem vida.
A polícia foi em busca do suspeito e encontraram o o carro envolvido na batida em uma residência. O veículo tinha danos na carroceria. O dono do veículo disse que o mesmo estaria com o sobrinho de 19 anos. O jovem foi então preso e levado para a Delegacia.
A Polícia Civil assumirá as investigações do acidente.