*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um motociclista atropelou um idoso em cima da calçada depois de ser perseguido pela polícia no município de Tangará da Serra, cidade que fica a cerca de 250 km da capital.
O acidente ocorreu na rua 26, na manhã da última quarta-feira, dia 25 de dezembro.
Segundo os policiais, durante patrulhamento, eles desconfiaram de dois homens que estavam em motocicletas sem placas. Quando os suspeitos perceberam a polícia, fugiram em alta velocidade entre pedestres e veículos.
Um dos acusados, chegou a subir em uma calçada, fazendo movimento em direção a cintura, indicando que poderia estar armado. Com isso a polícia chegou a disparar contra ele com munição não letal. Mesmo assim, o bandido seguiu fugindo e entrou na contramão, quando atingiu o idoso, que estava na calçada.
Com a batida, o suspeito cai no chão quando a viatura chega e prende o motociclista. Ele tem diversas passagens pela polícia pelos crimes de danos, resistência, dirigir alcoolizado, desacato e ameaça. O outro homem que estava na moto conseguiu fugir.
Com a força da batida, o idoso se feriu gravemente. Ele teve fratura exposta na perna esquerda e ferimentos na perna direita. A vítima precisou ser levada para receber atendimento na UPA, onde passou por cirurgia.