*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Moradores do Bairro São Matheus, em Várzea Grande, realizaram manifestação contra a falta de água na região, na manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro.
O protesto ocorreu na Avenida Senador Filinto Muller. A ação que busca chamar a atenção para o problema fez com que o trânsito ficasse parado. Os moradores usaram uma barricada, feita com pneus que foram incendiados para impedir o tráfego de veículos.
O OUTRO LADO
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio de nota, garantiu que as ETAS estão operando e o abastecimento de água na cidade segue sendo distribuído normalmente. Só que a ETA II (Júlio Campos) opera com 50% da capacidade, porque uma das bombas está desativada. Isso porque foram furtados cabos de energia. Ainda foi apresentado defeito que está sendo solucionado pelas equipes do DAE, que tentam recuperar as bombas reservas.
Além disso, a nota da Prefeitura de Várzea Grande ainda destaca que o próprio Diretor de Operações do DAE, Wilhan Reis, além do procurador do DAE, estiveram no local da manifestação e conversaram com os moradores. Eles garantiram que o fornecimento de água voltará ao normal no bairro a partir de amanhã.