O Meta AI, assistente de inteligência artificial integrado ao WhatsApp, Instagram e Facebook, começou a ser disponibilizado em seis novos países, incluindo o Brasil. A ferramenta, que funciona de forma similar ao ChatGPT, está sendo adotada gradualmente e promete revolucionar a forma como os usuários interagem com as plataformas da Meta.
Expansão do Meta AI para o Brasil
Nesta quarta-feira (9), o Meta AI passou a ser liberado para usuários brasileiros, tornando-se uma novidade nos aplicativos da Meta, como WhatsApp, Facebook e Instagram. Com funcionalidades que lembram a interação oferecida por assistentes virtuais como o ChatGPT, da OpenAI, e o Gemini, do Google, o Meta AI permite aos usuários realizar diversas atividades a partir de simples descrições.
A ferramenta pode ajudar a criar textos mais complexos, planejar eventos, elaborar atividades e até mesmo gerar imagens personalizadas. Além disso, o assistente também oferece suporte para a programação, respondendo perguntas, fornecendo sugestões de código e ajudando na solução de dúvidas mais técnicas.
A expansão da ferramenta reflete o interesse crescente da Meta em aprimorar a experiência de seus usuários e integrar ainda mais a inteligência artificial no dia a dia.
Uma nova ferramenta para produtividade
O Meta AI não é apenas uma ferramenta de comunicação. Ele se destaca por sua capacidade de fornecer respostas aprofundadas sobre tópicos diversos, oferecendo inspiração para projetos criativos, soluções para estudos e até mesmo suporte em áreas técnicas, como o desenvolvimento de códigos de programação.
Para acessar, os usuários podem procurar pelo ícone de um círculo azul que apareceu recentemente nos aplicativos da Meta ou iniciar uma conversa digitando “@Meta AI” em chats.
A Meta também disponibilizou o assistente em seu site oficial, meta.ai, embora, por se tratar de um lançamento gradual, o acesso ao site possa estar indisponível em alguns locais por enquanto.
Política de coleta de dados da Meta
Juntamente com a chegada da ferramenta, a Meta implementou uma nova política de privacidade que entrou em vigor no mesmo dia do lançamento no Brasil.
A partir de agora, a empresa coletará dados de usuários para treinar e aprimorar seus modelos de inteligência artificial. Esse tipo de coleta inclui informações públicas de usuários nas plataformas Facebook e Instagram, sendo utilizadas para desenvolver e melhorar a IA generativa da Meta.