*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), garantiu que vai apoiar de forma “incondicional” o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) caso ele entre na disputa ao governo do estado, nas eleições de 2026.
Em pesquisa realizada pela Percent Brasil, Pivetta lidera as intenções de voto, com 19,2%. Os dados foram divulgados na última segunda-feira, dia 03 de fevereiro. Em segundo lugar aparece o candidato, Wellington Fagundes (PL), que tem interesse no cargo, com 15% das intenções de voto. Jayme Campos (União Brasil) surgiu no levantamento com 9% e o empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti (PL) com 7,3%.
Sobre o resultado, o governador afirmou que apesar de ser cedo para uma pesquisa de intenção de voto, ele fica feliz com o resultado.
“Está muito cedo para pesquisa, mas claro, ele é vice-governador e fico feliz, porque ele tem meu apoio. Já falei isso várias vezes. Pela história que ele tem, pelo comportamento durante esse período todo no Governo. Ele vai ter o meu apoio incondicional em 2026”, declarou o governador.
Pivetta desde o ano passado tem colocado seu nome como um dos possíveis candidatos ao governo do estado.