Uma creche no bairro Pedregal, em Cuiabá, está sob investigação por maus-tratos após uma mãe denunciar ter encontrado hematomas “inexplicáveis” nas costas da filha de apenas 1 ano e 2 meses. O caso, registrado como “maus-tratos” pela Polícia Civil, ocorreu na última sexta-feira (26) e está sendo apurado pela Coordenadoria Técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.
Entenda o caso…
De acordo com a mãe, ao buscar a filha na creche na tarde de sexta-feira, ela notou os hematomas nas costas da criança. Essa, segundo ela, não seria a primeira vez que encontra marcas semelhantes no corpo da menina. Em outras ocasiões, a mulher já havia enviado fotos para a diretora da creche, mas não obteve explicações satisfatórias.
Diante das denúncias, a Secretaria Municipal de Educação se manifestou por meio de nota, informando que tomou conhecimento do fato no domingo (28) e que uma equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino foi deslocada para a unidade escolar na manhã de segunda-feira (29) para apurar os fatos e determinar as responsabilidades.
A pasta também ressaltou que não tolera qualquer tipo de violência contra crianças e que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos.
Ações da Secretaria Municipal de Educação
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que já está em contato com a mãe da criança para garantir que o caso seja devidamente investigado. A pasta também se comprometeu a tomar todas as medidas administrativas cabíveis, caso as denúncias sejam confirmadas. Veja a íntegra da nota:
A Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento do fato neste domingo. Uma equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino será deslocada até a unidade , no primeiro horário desta segunda-feira para apurar os fatos e as responsabilidades.
Assessoras da Secretaria Municipal de Educação já entraram em contato com a mãe da criança a fim de garantir que tudo será apurado.
A Secretaria Municipal de Educação reitera que não tolera qualquer tipo de violência contra crianças e tomará todas as providências administrativas cabíveis.
A equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino busca esclarecer o que aconteceu e tomar as medidas cabíveis para garantir a proteção das crianças.