Uma nova blitz da Lei Seca realizada na noite deste domingo (05) no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, resultou em um saldo expressivo: 105 autos de infração de trânsito, 62 veículos removidos e três pessoas presas em flagrante. A ação, que teve como objetivo combater a embriaguez ao volante e promover a segurança no trânsito, foi realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com a participação de diversas forças de segurança.
Mais de 100 infrações por violações relacionadas à Lei Seca
Dentre as autuações, 11 foram por dirigir sob efeito de álcool, cinco por recusa do teste do bafômetro, 21 por dirigir sem CNH, 45 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento e 23 por outras infrações. No total, 162 veículos foram fiscalizados durante a operação.
Além das multas, 62 veículos foram removidos do local, sendo 37 carros e 25 motocicletas. Três pessoas também foram presas em flagrante: duas por embriaguez ao volante e uma por dirigir sem CNH e desacatar os agentes públicos.
A Operação Lei Seca no Vila Arthur contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Combate à Embriaguez ao Volante
Ações como a Lei Seca são essenciais para combater a embriaguez ao volante, uma das principais causas de acidentes de trânsito com vítimas fatais. Ao punir infratores e conscientizar a população sobre os riscos de dirigir alcoolizado, as autoridades visam garantir um trânsito mais seguro para todos.
A população também tem um papel fundamental na luta contra esse problema, denunciando irregularidades e se conscientizando sobre os riscos de dirigir sob o efeito de álcool.