A Prefeitura de Várzea Grande garantiu a realização de um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo para o jovem Moisés Taques, de 23 anos, morador do bairro Mapim, após ele sofrer uma queda.
Na fila de espera pelo exame, ele enfrentava outra dificuldade além da demora: o seu peso, que chegava a 280 quilos.
Determinado a cuidar da própria saúde, ele se empenhou em uma rotina de dietas e exercícios dentro de casa para reduzir o peso e viabilizar o procedimento.

Sensibilizada com a situação, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), interveio para garantir que Moisés pudesse realizar a ressonância sem custos. Inicialmente, o exame teria um custo de R$ 800, uma vez que ele iria de utilizar a rede particular, mas, por meio do Programa Fila Zero, foi viabilizado gratuitamente pelo SUS, já que ele estava regulado, porém à espera do chamamento.
Mas, o atendimento a Moisés demandou mais atenção. A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, organizou toda a logística de locomoção do jovem até o laboratório Ceico, conveniado com o SUS, onde o exame foi realizado. A operação contou com o apoio da equipe de transporte da secretaria e do Corpo de Bombeiros. Mobilização essa que garantiu o transporte seguro de Moisés da sua residência até o local do exame e, posteriormente, de volta para casa.
*Assessoria