*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Os deputados estaduais derrubaram durante sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 09 de abril, o veto do governador Mauro Mendes (União Brasil) que tratava sobre a implementação de mercadinhos em unidades prisionais do estado. Foram 13 votos favoráveis e 10 votos contrários.
O assunto polêmico que rendeu intensos debates, inclusive na Assembleia Legislativa, divide opiniões.
O analista político e professor Haroldo Arruda repercutiu o assunto nas redes sociais, e fez duras críticas a decisão da maioria dos parlamentares.
“Deputados derrubaram o veto de Mauro Mendes e liberaram mercadinhos nas cadeias. Quem é que ganha com isso? Só a facção criminosa”, criticou o apresentador.
Haroldo Arruda ainda afirmou que a decisão da maioria dos deputados é uma “vergonha e um desrespeito com as famílias que tem dependentes químicos, com as famílias que sofrem por conta do crescimento das facções criminosas em nosso estado”.
O analista político acredita que a aprovação dos mercadinhos nas cadeias vai fomentar o crime organizado.
“Joguemos nas costas dos deputados, que aprovaram mercadinhos dentro das penitenciárias, o aumento do crime organizado, o aumento das facções criminosas aqui em nosso estado”, disse.
VEJA VÍDEO PUBLICADO NAS REDES SOCIAIS DE HAROLDO ARRUDA
Ver essa foto no Instagram