O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) realiza, a partir desta terça-feira, dia 13 de agosto, a quinta-feira, dia 15 de agosto, em Cuiabá, o “1º Encontro de Educação Sanitária de Mato Grosso: Juntos somos mais fortes”.
O evento é voltado para a capacitação técnica de médicos veterinários, engenheiros agrônomos, agentes fiscais e profissionais ligados à educação sanitária. O encontro vai contar ainda com aulas teóricas e oficinas práticas, de modo que a metodologia aplicada seja melhor absorvida. A expectativa é de que 120 pessoas participem do treinamento.
De acordo com o coordenador da CDSA, João Marcelo Néspoli, nos três dias de capacitação, serão realizadas seis oficinas, orientadas pelos oficineiros palestrantes. “Cabe acrescentar que cada um dos participantes terá direito a escolher duas oficinas”, explica Néspoli.
O evento contará com a participação de servidores da área de defesa agropecuária dos estados de Mato Grosso do Sul (MS), Distrito Federal (DF), Goiás (GO) e Tocantins (TO).
O 1º Encontro de Educação Sanitária de Mato Grosso, é organizado pela Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal (CDSA) do Indea, está sendo realizado no Hotel Inter Cuiabá.
OUTROS PARCEIROS
Além do Indea, o “1º Encontro de Educação Sanitária de Mato Grosso: Juntos somos mais fortes” tem o apoio do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa), do Ministério da Agricultura e Pecuária, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso (CRMV), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e Secretaria de Estado de Saúde (Ses).
*Luciana Cury/ Indea