*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um homem de 29 anos foi sequestrado e torturado por engano por membros de uma facção criminosa após ser confundido com integrante de facção rival.
De acordo com o relato do boletim de ocorrência, a Polícia Militar, por volta das 11 horas através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), foi acionada por ciclistas nas proximidades da Ponte de Ferro. Eles alegaram que havia um homem sem roupas e ferido por bala de fogo no pescoço.
Os policiais então seguiram para o local e encontraram a vítima que sobreviveu a ataque. Ele foi resgatado por um helicóptero e levado para receber atendimento médico no Hospital Municipal de Cuiabá.
Por enquanto, não há ainda atualizações sobre o estado de saúde da vítima.
ENTENDA O CASO
O homem, segundo a polícia, é natural de Joinville (SC) e veio para Mato Grosso em busca de trabalho.
Ele foi sequestrado quando participava de um evento de pagode no bairro CPA 1, em Cuiabá, quando foi abordado por quatro homens que se identificaram como membros de uma facção criminosa.
Os sequestradores o levaram para uma área de mata, alegando que ele era membro de uma facção rival, o que ele negou veementemente. Após o mal-entendido, o deixaram na mata, onde ele foi baleado no pescoço ao sair do carro. Desorientado e sem conhecer a área, ele permaneceu escondido até ser encontrado pelos ciclistas na manhã de domingo.
Devido à sua origem em outro estado, os militares não puderam verificar seus antecedentes criminais.
Um boletim de ocorrência foi registrado e entregue à Polícia Civil, que está encarregada das investigações.