*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um momento de muita emoção para equipe médica e uma idosa de 74 anos, que foi batizada dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Municipal Coração de Jesus, no município de Campo Verde, interior do estado.
“Nós acolhemos o pedido de uma paciente muito especial e cheio de significado”, ressaltou a médica intensivista, Letícia Secundino.
A idosa Maria Rita Lima enfrenta um grave câncer colorretal e está recebendo cuidados paliativos para minimizar as dores causadas pela doença e falta de ar. Ela contraiu uma pneumonia recentemente.
A empatia e o atendimento humanizado, segundo a Prefeitura da cidade, é uma forma de atender as necessidades emocionais dos pacientes. Nesse sentido, respeitando os protocolos, diante de um estado grave de saúde, a vontade da idosa foi atendida. Ela disse, no último dia 19 de maio, que tinha o sonho de ser batizada na Igreja Congregação Cristã do Brasil.
A direção do hospital então autorizou o pedido da idosa e a UTI então foi preparada para receber os líderes religiosos que realizaram a celebração simples. As duas filhas da idosa estavam presentes.
“Parecia um desejo impossível de ser realizado, dada a realidade de uma UTI. O sentimento é de gratidão por todos que não mediram esforços para realizar o pedido e pelo cuidado que tiveram com tudo, disse Bruna Olegário Lima, de 34 anos, filha mais nova da idosa.
VEJA VÍDEO PUBLICADO DO BATISMO DA IDOSA NA UTI
Ver essa foto no Instagram