Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um homem que era professor em uma escolinha de futebol, foi preso na madrugada desta quarta-feira, dia 18 de setembro, acusado de supostamente abusar sexualmente dos alunos.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O suspeito foi detido quando retornava de uma viagem com adolescentes na qual ele também era professor. Ele foi levado para a delegacia onde será interrogado e encaminhado, posteriormente, para audiência de custódia.
O delegado responsável pelo caso ainda solicitou a quebra de sigilo telefônico do acusado, além de busca e apreensão do celular do professor. O caso segue sendo investigado pelos delegados Vitor Chab Domingues e César Henrique Ferreira da Deddica.
As investigações contra o professor tiveram início quando familiares das supostas vítimas registraram boletins de ocorrência, acusando o homem de viajar com os adolescentes para outros estados ou pra fora da cidade, sem a companhia dos responsáveis.
A polícia aponta que três alunos teriam sofrido com os abusos praticados pelo professor. A polícia não descarta que outros jovens tenham sido vítimas do professor.