*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Clever Luciano Venâncio, de 39 anos, foi encontrado morto com um tiro no rosto, na manhã da última quarta-feira, dia 19 de junho. O crime ocorreu no município de Lambari do Oeste, distante 339 km da capital de Mato Grosso.
O suspeito de ter praticado o homicídio é Alex Junior Cardoso, de 22 anos. Ele confessou o assassinato do empresário e alegou a polícia que teria sido assediado pela vítima enquanto estava em um bar da cidade.
Ele chegou a enganar a vítima, dizendo que iria em casa trocar de roupa para saírem juntos, mas retornou armado, atirando contra o rosto de Clever.
Depois do assassinato, Alex fugiu com o carro da vítima e abandonou o veículo no Bairro Cohab Planalto. Já o corpo do empresário foi encontrado próximo a entrada da cidade por funcionários de uma cooperativa depois que as polícias civil e militar fizeram um cerco na MT-170. Carros que trafegavam pelo local estavam sendo parados, quando Alex foi abordado e mostrou nervosismo. Se contradizendo, acabou confessando aos policiais que assassinou o empresário. Com os suspeito foram apreendidos R$ 1200 reais em dinheiro que foram retirados da carteira da vítima, além da carteira e da chave do carro do empresário.
De acordo com boletim de ocorrência, o pai de Clever foi quem procurou a polícia para informar o desaparecimento do filho. Ele chegou a ligar para o telefone dele, e um outro homem atendeu, afirmando que encontrou o aparelho caído próximo a MT- 247.
Clever era proprietário de uma oficina no município de Rio Branco e foi a Lambari do Oeste para comprar peças.