*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A Polícia prendeu um homem, que não teve o nome revelado, acusado de matar a tiros o irmão, Kelve Zoromara, de 32 anos. Outros dois familiares também ficaram feridos com o ataque. O crime ocorreu no último sábado, dia 08 de fevereiro, em uma propriedade rural que fica no município de Nova Marilândia.
Advogados do acusado procuraram a Polícia Civil de Nortelândia, informando que ele tinha intenção de se entregar de forma voluntária. A polícia então seguiu até Nova Marilândia e prendeu o suspeito, que foi levado para a Delegacia de Arenápolis, onde prestou depoimento.
A Polícia Civil afirma que o assassinato acabou sendo motivado por desavenças que já vinham ocorrendo há um tempo entre os familiares. Eles ainda disputavam o uso de maquinário agrícola. O fato se intensificou ainda por conta de questões financeiras.
O CRIME
Segundo a polícia, o acusado chegou ao local do crime em uma moto. Ele atirou contra o irmão e outras duas vítimas, que estavam em uma caminhonete. Kelve morreu no local do homicídio. Já as outras duas vítimas, sendo outro irmão do acusado e um sobrinho, conseguiram ser socorridos para receber atendimento em uma unidade de saúde.