*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Ailson Profeta Alves, de 38 anos, morto em Nobres, município que fica a 122 km de Cuiabá, teria sido atraído pela namorada, em emboscada a mando de facção criminosa. O corpo da vítima foi encontrado na quarta-feira, dia 19 de junho, em um terreno baldio no centro da cidade.
A bicicleta da vítima foi encontrada em uma casa ao lado do terreno onde o corpo de Ailson foi localizado. Com isso, uma mulher de 27 anos acabou sendo presa. Foi a partir daí que a polícia chegou a namorada de Profeta. Indagada, apontou o paradeiro de outras três pessoas envolvidas no homicídio. Um dos homens acusou outras três pessoas, sendo que um deles confessou o assassinato. No momento da abordagem, outro homem foi preso por portar maconha.
Até agora, a polícia já efetuou a prisão de 9 pessoas por envolvimento no crime (2 adolescentes e 7 adultos). Todos eles tem ligação com facção criminosa e tem passagens pela polícia.
Ainda esta sendo investigada a motivação do crime e a forma como Ailson foi morto. Há suspeita de que a vítima tenha sido envenenada.