Sêmia Mauad/ Opinião MT
O governador do estado, Mauro Mendes (União Brasil) durante inauguração de complexo educacional, que passa a funcionar no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, falou sobre o pagamento das emendas parlamentares impositivas da deputada estadual, Janaína Riva (MDB). Segundo a parlamentar, ela estaria sofrendo retaliação política do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia. Sobre o assunto Mendes disparou.
“Não procede. Se a deputada assumiu a questão de ser oposição, como o próprio secretário Fábio Garcia disse, é oposição ao governo federal. As emendas deles são uma das últimas que serão pagas. Isso é natural na democracia. Não é novo em Mato Grosso, não é novo no Brasil”, disse o governador Mauro Mendes.
Mendes disse ainda que a deputada estaria fazendo oposição mesmo o partido MDB fazendo parte da base governista.
“A oposição gosta de criticar, a oposição gosta de falar coisas, que muitas vezes não é verdade e o ônus disso é um relacionamento não sadio. Ser base ou não base, o governo não tem problema nenhum com deputado que critica. Eu mesmo, às vezes, critico o governo. Não sou pai e mãe de todos os problemas que existem no Estado. Muitos deles estamos resolvendo e muitos deles vão continuar para que outros possam resolver. Agora, a relação tem que ser pautada em cima da verdade, lealdade e reciprocidade”, afirmou o governador.
Mendes ainda complementa.
“Não estou querendo ampliar a base nem tirar ninguém da base. Quero que tenha uma relação honesta com o governo do estado de Mato Grosso. Considero ela oposição”, finalizou ele.