*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Abílio Brunini (PL) foi eleito prefeito de Cuiabá com 53,8% dos votos nas eleições do segundo turno, que ocorreram no último domingo, dia 27 de outubro. O deputado federal venceu o adversário Lúdio Cabral (PT) que teve 46,20% dos votos válidos.
O governador Mauro Mendes que apoiou Abílio durante o segundo turno o candidato Abílio Brunini, usou as redes sociais para parabenizar a vitória do político que agora vai comandar o Palácio Alencastro a partir do ano que vem.
“Quero parabenizar o prefeito Abílio Brunini, que teve uma grande vitória aqui na nossa capital. Já fiz isso pessoalmente, por telefone. Agora começa o trabalho para recuperar nossa Cuiabá, que sofreu durante muito tempo e terá com você agora, Abílio, a oportunidade de uma reconstrução. Conte comigo, com meu apoio e com o governo do Estado”, disse ele em postagem nas redes sociais.
O governador ainda disse que os demais vereadores que foram eleitos e que foram trabalhar com “honestidade” terão apoio dele.
“Todos que estarão no mandato, a partir de primeiro de janeiro, poderão contar com o governo do estado. Quem atuar com honestidade, terá nosso apoio”, conclui ele.