*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Um incêndio registrado na noite da última quinta-feira, dia 24 de outubro, destruiu completamente o galpão de armazenamento de uma empresa de plásticos. O estabelecimento fica localizado no Distrito Industrial, em Cuiabá.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22 horas para tentar apagar as chamas que consumiam todo o espaço e os produtos de polietileno. Os materiais são de plástico, ou seja, altamente inflamáveis. Com isso, o fogo se espalhou de forma rápida.
O trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao fogo contou com seis viaturas, sendo quatro Auto Bomba Tanque Salvamento, um Auto Rápido e um Auto Tanque, com capacidade para 30 mil litros de água, além do apoio de quase 30 bombeiros.
As imagens registradas no local impressionam. As chamas destruíram todo o espaço e deram bastante trabalho aos militares que tentavam apagar o incêndio.
Até agora não há registro de feridos. Também não se sabe as causas que levaram ao incêndio que trouxe muitos prejuízo ao dono do estabelecimento. Estima-se que as perdas cheguem a R$ 7 milhões de reais. O empresário não descarta que o incêndio possa ter sido criminoso já que o local não contava com fiação elétrica.
A polícia vai investigar o caso e verificar as câmeras de segurança do local na tentativa de descobrir alguma pista sobre o ocorrido.
Ainda na manhã desta segunda-feira, dia 25 de outubro, havia fogo no local. O Corpo de Bombeiros realiza o rescaldo.