*Sêmia Mauad/Opinião MT
As polícias dos estados de Mato Grosso e Goiás, incluindo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, Ficco, durante operação realizada apreendeu, 125 quilos de pasta base de cocaína.
Segundo informações da polícia, o entorpecente estava sendo transportado por um caminhão que saiu de Cuiabá com destino ao estado de Goiás. Os policiais conseguiram realizar a interceptação do transporte e prisão do envolvido no município de Mozarlândia, GO.
O motorista do veículo, de 57 anos, que não teve o nome revelado, foi detido em flagrante pelo crime. Ele vai responder na Justiça pelo crime de tráfico de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

A droga estava dividida em 106 tabletes, que estavam escondidos na estrutura do próprio caminhão. O entorpecente foi apreendido em consequência da investigação que levou a polícia a entender como a droga era transportada para outros estados. Diante de informações, a polícia conseguiu fazer o monitoramento de um caminhão suspeito que transportava uma carga de entorpecente.
O caso continua em investigação porque a polícia não descarta a participação de outras pessoas envolvidas no crime. O objetivo da polícia é impedir a ação de organização criminosa.
Participaram da operação a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goiás Velho, o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Agência Central de Inteligência da Polícia Militar do Estado de Goiás, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT07), a Unidade Operacional de Jussara e setores de inteligência de Mato Grosso e Goiás.