*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), foi diplomada junto com demais eleitos, na tarde da última terça-feira, dia 17 de dezembro, no Fórum de VG.
Aos jornalistas, durante coletiva de imprensa, a nova gestora afirma que “vai trabalhar para realmente fazer a mudança desde o início”.
“O que pode esperar da gente é a verdade e a transparência também do nosso trabalho. Isso sem dúvida nenhuma”, reforçou ela.
A nova gestora ainda destacou que pretende focar no desenvolvimento social e econômico da cidade.
“Acima de tudo, uma prestação de serviço público de qualidade, que hoje não temos dentro do nosso município”, explicou.
Moretti ainda rebateu a declaração do então prefeito Kalil Baracat (MDB) que chegou a dizer que a cidade não vive um caos na área da saúde. Ela mostrou preocupação com o número de pessoas que aguardam na fila de espera para a realização de cirurgias. Ainda segundo a prefeita eleita, a saúde do município será uma das prioridades.
“Para quem tem 29 mil pessoas na fila de ultrassom, eu não concordo com isso. 8 mil para consulta de odontologia para tantos dentistas que foram contratados em 2024, não era para ter isso”, reforçou.
A nova prefeita ainda foi questionada durante coletiva de imprensa sobre a possível substituição de comissionados.
“Nós vamos deixar muitos cargos vagos por motivo de reforma administrativa que pretendemos fazer. Pretendemos trabalhar com menos para mais qualidade”, disse.
Com a diplomação, os candidatos agora estão aptos pela Justiça Eleitoral a tomar posse dos seus cargos, em primeiro de janeiro de 2025.