*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O suspeito de envolvimento com facção criminosa e tráfico de drogas foi morto pela polícia depois de tentar reagir a abordagem da Polícia Civil, que deflagrava a Operação Leviatã III, no município de Barra do Garças, interior do estado.
O criminoso identificado como Luiz Felipe da Silva Cavalcante, de 20 anos, fazia uso de tornozeleira eletrônica, por conta de inúmeras passagens pela delegacia. Segundo os policiais, o jovem tentou pegar a arma de um investigador. Na tentativa de se defender, o agente efetuou o disparo de arma de fogo contra o rapaz, e atingiu o acusado.
Luiz Felipe chegou a ser socorrido para receber atendimento médico em uma unidade de pronto -atendimento da cidade, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
O jovem é o principal suspeito pela morte de Kayk Oliveira Dias, em agosto do ano passado. A vítima estava chegando em um bar com a esposa, no momento em que foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou correr dos assassinos, mas não conseguiu e acabou morrendo diante da gravidade dos ferimentos.
A ação policial ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 26 de fevereiro.