A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande informa que por conta do povoamento de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o sistema de operação do Cadastro Único estará indisponível entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.
“Estamos fazendo esse comunicado, para que a população não busque atendimentos nas Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social, nem na sede da Secretaria para atualização ou inscrição cadastral, uma vez que o sistema está sem disponibilidade”, alertou a coordenadora do Cadastro Único de Várzea Grande, Elizangela Arantes.
A determinação consta no calendário de indisponibilidade do Cadastro Único operado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome.
A coordenadora lembra que em todas as vezes que ocorre a indisponibilidade de sistema a Secretaria de Assistência faz a comunicação antecipada, seja no portal da Prefeitura Municipal, em comunicados expostos nos locais de atendimento, para que o beneficiário não busque atendimento nesses dias citados.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que o Governo Federal tem realizado várias atualizações para modernizar o sistema, bem como, mecanismos de segurança.
“Os municípios estão se adequando às novas normativas e por isso várias inconsistências têm ocorrido no sistema, inviabilizando por vezes o atendimento, porém nós também estamos trabalhando para melhor atender a nossos usuários”, completou.
*Kátia Passos