*Sêmia Mauad/ Opinião MT
o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini, esteve presente a reunião com os candidatos a Administração Municipal, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na noite da última quinta-feira, dia 29 de agosto.
Durante a sabatina, ele defendeu a redução da carga de impostos da Prefeitura, que passa por crise financeira.
“Eu vou pela linha do Paulo Guedes, da redução de impostos. Vamos estimular e desburocratizar para que as pessoas possam empreender, construir e desenvolver a economia de Cuiabá. A cidade aumenta sua receita em 18% ao ano e o orçamento está em quase R$ 5 bilhões de reais”, explicou o candidato.
Para Abílio a taxa de publicidade paga pelos lojistas é considerada “roubo”. Brunini afirma ainda que a redução de impostos e o combate a corrupção vai resultar em melhora do orçamento da Prefeitura.
“O serviço público não quebra porque sempre inventam impostos para a população pagar. Quem quebra é a empresa que não tem mais saída. Qualquer um dos empresários aqui que tivessem que assumir a Prefeitura sabem tranquilamente o que tem que ser feito: reduzir gastos, ajustar o orçamento e colocar a máquina para funcionar”, enfatizou o candidato.
Abílio aproveitou ainda a oportunidade para falar sobre o plano de governo que inclui resgate do Centro Histórico, solução para os problemas dos moradores de rua e usuários de drogas, e explicou mais sobre o CashBack Cuiabano, que tem a intenção de oferecer descontos em pagamentos e serviços como no IPTU, por exemplo.