*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante visita em Cuiabá, na última segunda-feira, dia 18 de novembro, defendeu a regulamentação da internet no Brasil.
“O Brasil precisa há algum tempo regulamentar as redes sociais. A União Europeia, no ano passado, aprovou duas leis muito importantes, detalhadas, sobre regulamentação das redes sociais, principalmente, a partir do momento que viu o aumento de suicídios de adolescentes, o aumento de ataques à democracia, discurso de ódio, discurso contra as instituições. É algo importante a regulamentação”, disse em entrevista coletiva a imprensa.
Ele ainda enfatiza que “Temos que educar as pessoas, principalmente, as novas gerações, que as redes sociais, as big techs, não são terra sem lei. O que não pode ser feito na vida real, não pode ser feito na vida virtual”, finalizou ele.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes esteve em Cuiabá, juntamente com os ministros Gilmar Mendes e Flávio Dino, na última segunda-feira, dia 18 de novembro. Eles participaram do Seminário de 35 anos da Constituição de Mato Grosso.