*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O deputado estadual derrotado nas urnas durante o segundo turno das eleições municipais que ocorreram no último domingo, dia 27 de outubro, Lúdio Cabral, afirmou que apesar do resultado sai “vitorioso”.
“Nós não vencemos por uma questão matemática, mas alcançamos uma parcela importante da cidade. O resultado foi expressivo. Eu me sinto vitorioso por conta da mensagem que a gente transmitiu”, disse.
Lúdio Cabral ainda afirmou em entrevista com a imprensa depois da apuração dos votos, que vai ser preciso que os partidos políticos se libertem do que ele chamou de “armadilha da polarização”.
“A nossa campanha em Cuiabá mostra e lógico que falo isso com muita humildade e responsabilidade, que o Brasil, não apenas o PT e os partidos de esquerda, precisam se libertar da armadilha da polarização. Essa armadilha da polarização é muito nociva, porque, de antemão impede que as pessoas que mesmo tendo posições ideológicas diferentes possam encontrar pontos em comum para pensar políticas públicas, pensar o cuidado com a população”, destacou ele.
O petista teve 147.127 votos, ou seja, 46,2% dos votos computados no segundo turno. Como estratégia, ele chegou durante a campanha à Prefeitura adotar um certo distanciamento do PT, justamente, para que pudesse alcançar mais votos.
“Procuramos construir aqui, ampliar o nosso diálogo com o eleitorado da direita, mais conservador pensando em pontos de diálogos comuns para o bem da população. Isso foi fundamental para gente alcançar o resultado positivo que a gente teve nessa eleição”, ressaltou ele.