*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), não conseguiu seguir para o segundo turno. Ficou em terceiro lugar na disputa e com isso, dá adeus as eleições deste ano, mesmo chegando a ser cotado como favorito, ocupando o primeiro lugar nas pesquisas de vários institutos.
Por meio de nota, Eduardo Botelho, agradeceu os 88 mil recebidos.
“Quero expressar meu profundo agradecimento aos mais de 88 mil eleitores que confiaram em nosso projeto para a cidade de Cuiabá. Cada voto recebido representa um compromisso com o futuro e a esperança de uma Cuiabá melhor”, afirmou.
Apesar do resultado ter surpreendido, Botelho diz que “sai de cabeça erguida, satisfeito com o que propusemos e realizamos ao longo dessa jornada. Nosso trabalho foi honesto, e levaremos adiante o aprendizado que essa experiência nos trouxe”. ressaltou ele.
O deputado ainda parabenizou os adversários Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL) por terem avançado para o segundo turno das eleições municipais. Ele ainda ressaltou o desejo de que a disputa continue sendo pautada por respeito e também honestidade.