*Sêmia Mauad/Opinião
O deputado federal, Nelson Barbudo (PL), manifestou indignação sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar usou a tribuna durante a sessão na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, para mandar um “recado” para a esquerda.
“Povo da esquerda, vocês estão enganados com o povo brasileiro. Se preparem que nós reagiremos dentro das quatro linhas, mas não aceitaremos no tapetão tirar Jair Bolsonaro da próxima eleição”, ressaltou
O parlamentar ainda ressaltou que faltam provas para que Bolsonaro seja de fato acusado e denunciado.
“Bolsonaro falou mil vezes. Eu só jogo dentro das quatro linhas. Onde a PGR achou instrumentos para chegar nessa denúncia do fim do mundo”, indagou o deputado.
Barbudo depois de chamar o inquérito de “fim do mundo” complementou: “se houver condenação, vai ser a condenação do fim do mundo”, finalizou ele.
A denúncia contra o ex-presidente afirma que supostamente, Bolsonaro seria líder de esquema que buscava uma tentativa de golpe de estado e assim, impedir a posse de Lula, nas eleições de 2022. Ele foi denunciado ainda por grave ameaça ao patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado e participação em organização criminosa. Os ministros do STF, incluindo Alexandre de Moraes, vão verificar se as denúncias procedem. Caso isso ocorra, Bolsonaro se tornará réu.
Outras 33 pessoas também foram indiciadas.
VEJA VÍDEO DO DEPUTADO ESTADUAL, NELSON BARBUDO, EM PLENÁRIO FALANDO SOBRE O INDICIAMENTO DE JAIR BOLSONARO
Vídeo: Reprodução