Em um jogo dominado do início ao fim, o Atlético-MG goleou o Cuiabá por 3 a 0 na noite deste sábado (27), na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória convincente, o Galo assume a liderança da competição com oito pontos, enquanto o Dourado segue em crise, sem pontuar e sem marcar gols em quatro jogos.
Um passeio pelo pantanal do Atlético-MG
Mesmo poupando alguns titulares, como Jemerson, Arana e Hulk, o Atlético-MG não tomou conhecimento do Cuiabá. O Galo pressionou desde os primeiros minutos e abriu o placar aos 14 minutos com Vargas. A partir daí, a equipe mineira controlou o jogo e ampliou o placar com Gustavo Scarpa, em um golaço de falta por baixo da barreira, aos 30 minutos do segundo tempo. Paulinho fechou a conta aos 40, decretando a goleada atleticana.
O destaque da partida foi o meia Gustavo Scarpa, que atuou improvisado na lateral esquerda e teve grande participação na construção das jogadas ofensivas do Galo. Além do golaço, o jogador deu passes precisos e cruzamentos perigosos para a área. Vargas e Paulinho também tiveram boas atuações e marcaram seus gols.
Com a vitória, o Atlético-MG chega aos oito pontos na tabela do Brasileirão e assume a liderança provisória da competição. O Galo ainda tem dois jogos a menos que os demais times. Já o Cuiabá segue em situação delicada, na última colocação, sem pontuar e sem marcar gols. A equipe ainda busca se recuperar da crise técnica após a demissão de Alberto Valentim e a recusa de dois treinadores em assumir o comando.
Próximos jogos:
O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira (30), às 21h30, para enfrentar o Sport, na Arena da Baixada, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Cuiabá visita o Goiás no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, também pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético-MG mostrou mais uma vez sua força e se consolidou como um dos favoritos ao título do Brasileirão. A equipe mineira tem um elenco forte e vem apresentando um bom futebol sob o comando do técnico Gabriel Milito.
Já o Cuiabá precisa reagir rapidamente para evitar um rebaixamento precoce. Embora estejamos apenas no início do Brasileirão 2024, a equipe precisa encontrar um treinador e reforçar o elenco se quiser ter chances de permanecer na Série A.