*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A polícia por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 19 de novembro, a Operação Registro Fantasma.
O objetivo da ação policial é desmantelar quadrilha que estaria usando senhas de policiais para registro de boletins de ocorrência de crimes fantasmas. A polícia realizada o cumprimento de mandados de busca em Chapada dos Guimarães e em Cuiabá.
As investigações tiveram início quando uma investigadora da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, teria tido a senha e login usados por um criminoso que teria realizado a confecção de boletim de ocorrência de um roubo de uma caminhonete no Rodoanel, na capital.
O registro do suposto roubo teria sido feito em uma residência que fica no Bairro Santa Laura, na capital. O local foi alvo de busca. Em Chapada dos Guimarães a polícia esteve na casa do suposto proprietário da caminhonete roubada que havia sido indenizado pela seguradora pelo roubo do veículo. Entre os documentos encontrados no endereço dele, estava, o boletim de ocorrência registrado com login e senha da investigadora.
Ainda foram apreendidos no local, celulares e outros documentos que possam ajudar na investigação. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no crime.