*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O assaltante que ainda não foi identificado morreu depois de perseguição da Polícia Militar, na noite de ontem, dia 24 de junho. Ele havia roubado um carro em um estacionamento de um mercado, na Avenida Arthur Bernardes, no centro de Várzea Grande.
Segundo a polícia, o dono do carro estava próximo ao veículo, quando foi abordado por dois ladrões que anunciaram o roubo. Além do carro, levaram também o celular da vítima. Depois da ação a dupla fugiu.
Os policiais enquanto atendiam a ocorrência foram comunicados que havia um veículo do mesmo modelo roubado que se envolveu em um acidente perto de um estabelecimento no bairro 23 de setembro.
Quando a equipe do GAP chegou ao local, flagrou os dois suspeitos tentando fugir para um matagal. Cercados, um deles saiu armado, apontando para os policiais, que revidaram. O criminoso foi atingido no tórax.
O Samu foi chamado para prestar atendimento ao criminoso, mas quando chegaram ele já estava morto. Com ele, foram apreendidos uma arma e duas munições, uma delas picotada. Foi encontrado também o celular roubado da vítima que esteve no local e reconheceu o suspeito morto.
A Perícia Técnica esteve no local.