*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O debate promovido pela TV Centro América, na noite do último dia 03 de outubro, rendeu muitas acusações, principalmente, entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e Eduado Botelho (União Brasil).
Abílio questionou a Botelho sobre o suposto envolvimento de apoiadores da campanha dele em esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Agricultura Familiar. Estão sendo investigados pela Polícia, repasses e supostos desvios de emendas parlamentares. Botelho ainda foi questionado sobre a relação dele com a empresa Tubarão Esportes, investigada por esquema de corrupção. Kits agrícolas foram comprados no valor de R$ 40 milhões. Há suspeita de superfaturamento na compra dos produtos.
Botelho rebateu as acusações dizendo que o momento é de focar em propostas e não se basear em acusações que o candidato chamou de “levianas” e “fake News”. E ainda reforçou que ele não é alvo de nenhum inquérito.
Abílio rebateu dizendo que o candidato Eduardo Botelho “enrolou, mas não respondeu”. O candidato do PL ainda comparou Botelho a Emanuel Pinheiro e que Botelho “faria o mesmo tipo de gestão. Emanuel 2.0”, provocou Abílio.