*Sêmia Mauad/ Opinião MT
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) vai sair de licença do cargo por 121 dias com o objetivo de se concentrar na campanha para à Prefeitura de Cuiabá (MT).
Com a saída temporária de Botelho, a composição da Mesa Diretora vai ficar diferente. Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Casa, assume a cadeira deixada por Botelho. E quem fica no lugar da deputada será Wilson Santos (PSD) que passa a primeira-presidência.
O secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), assume como primeiro suplente. Figueiredo assume pela segunda vez a vaga de suplente. Ele já havia assumido o cargo em abril do ano passado, durante dois meses, quando Botelho pediu licença para realizar tratamento de saúde.
OS OUTROS CANDIDATOS – LÚDIO CABRAL E ABÍLIO BRUNINI
O deputado petista Lúdio Cabral, que também pleiteia a gestão municipal disse que vai continuar os trabalhos normalmente na Assembleia Legislativa.
Abílio Brunini, que é deputado federal, também ressaltou que continua no cargo e não pretende se afastar durante a campanha à Prefeitura da capital.