*Sêmia Mauad/ Opinião MT
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai ter o objetivo de investigar a atuação da Empresa CS Mobi, responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo na capital. Pelo contrato, a empresa teria a concessão para operar na cidade por 30 anos.
O documento que pede a abertura da CPI foi lido em plenário na sessão da última terça-feira, dia 04 de fevereiro e agora segue para análise das comissões e abertura. Após a análise da Procuradoria Geral da Câmara, em até 48 horas, deverá ser definido o nome dos membros que farão parte da investigação.
O requerimento foi apresentado pelo vereador do PL, Rafael Ranalli, e contou com dez assinaturas, entre eles: Baixinha Giraldelli (SD), Katiuscia (PSB), Michelly Alencar (União), Maysa Leão (Republicanos), Dra Mara (Podemos) e Samantha Iris (PL).
Há denúncias de prática de inexecução contratual, descumprimento de cláusulas e cobranças dos usuários do estacionamento. A empresa ainda receberia R$ 650 mil por mês da Prefeitura pelos serviços. As acusações serão investigadas pela CPI que tem o prazo de 120 dias, mas pode ser prorrogado.