*Sêmia Mauad/ Opinião MT
A caixa-preta do avião que caiu em Apiacás e que deixou cinco pessoas mortas, foi encontrada pela polícia na última sexta-feira, dia 6 de agosto. Foi possível encontrar o equipamento somente depois do resfriamento do local, uma vez que a aeronave pegou fogo.
O equipamento vai ser analisado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da Força Aérea Brasileira. Integrantes do órgão já chegaram ao local para analisar e coletar os destroços da aeronave.
Se a caixa-preta estiver em boas condições pode ajudar a esclarecer as causas do acidente.
Os corpos das cinco vítimas que estavam na aeronave começaram a ser retirados no início da noite de quinta-feira, dia 15 de agosto. O trabalho seguiu pela madrugada de sexta-feira. Como o avião pegou fogo, a perícia conseguiu somente recuperar fragmentos de ossos e restos biológicos das vítimas, que serão identificadas por DNA e arcada dentária.
Morreram no acidente o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, João Marcos Trojan Spiering (neto do empresário), Arni Alberto Spiering Benez (neto do empresário), o gerente comercial Ademar de Oliveira Júnior e o piloto da aeronave, Helder de Souza, de 44 anos.